Eu vejo um futuro digno cada vez mais distante…

#desabafo

professortriste1

Eu vejo professores comprando materiais para enfeitar suas salas de aula.

Eu vejo professores perdendo noites de sono em busca de atividades específicas.

Eu vejo professores falando de seus alunos em conversas informais fora do trabalho.

Eu vejo professores virando a noite corrigindo provas.

Eu vejo professores maravilhados com as conquistas de seus alunos.

Eu vejo professores deixando suas famílias aos sábados e domingos em busca de qualificação ou por que foi convocado por sua escola.

Eu vejo professores trabalhando em 3 turnos para ter uma vida mais digna de sua qualificação.

Eu vejo professores gastando horrores com a saúde que perderam no trabalho.

Eu vejo professores deixando as salas de aula com uma mão na frente outra atras e sem voz.

Como profissional da Pedagogia eu devia espalhar esperança.

Mas hoje o discurso tem um tom triste.

Por que eu também vejo professores sendo lesados em seu direito mais sagrado: seu salário e seus direitos trabalhistas.

Salário esse que sustenta seu lar e sua própria profissão.

Salário, fruto de seu TRABALHO.

professortriste

Na Medicina, no Jornalismo e em tantas outras profissões o afeto precisa ser deixado de lado, senão você não faz direito.

No Magistério, se não houver afeto, você não faz direito.

Por isso, o Magistério é o exercício de uma profissão passional.

E na mesma intensidade que amamos, nos indignamos.

Giselle Dutra

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Rodrigo
    fev 02, 2013 @ 21:47:34

    É verdade Giselle, tbm sou professor e cada dia q passa piora, somos tratados como se não fossemos nada, como se não fossemos profissionais qualificados para estar ali, é ridículo!!!
    O pior é perdermos nossa saúde num trabalho que não te dá nenhum retorno, não temos direito a nada, até o atestado que tiramos é descontado no final, não temos um plano de saúde, não temos nada, e ainda aparece na TV propagandas falando de professor que está mudando, a educação está melhor, mais valorizada, pura mentira!!!!!
    E sem falar o salário neh, o que é isso, até empregada doméstica está ganhando mais que nós!! esse é o tratamento que o país nos dá, depois diz que está crescendo, o Brasil nunca será nada, enquanto não tiver educação, pois país desenvolvido é país com educação de qualidade e valorização ao professor!

    Responder

Deixe um comentário

